Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WQPNH
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Afetividade e ensino-aprendizagem: a abordagem pela gestão democrática na educação infantil pública
Autor(es): Giselle Maria Brasileiro Guimarães
primer Tutor: Angela Carmem Abreu Fraga Fonseca
primer miembro del tribunal : Rogerio Correia da Silva
Resumen: Esta análise objetiva refletir sobre as relações de afetividade e ensino-aprendizagem que se estabelecem entre gestor/professor/aluno em uma escola pública de educação infantil, fundamentada no pensamento Walloniano. Henri Wallon, teórico que deu base para este estudo acerca da afetividade na relação professor/aluno para o sucesso da aprendizagem das crianças da Educação Infantil, destaca a emoção como vínculo primeiro e de fundamental importância nas relações humanas. De forma que observando a relação gestor/professor/aluno, vê-se a presença constante da emoção. A partir daí, fundamentam-se os processos reflexivos sobre as relações entre afetividade e ensino-aprendizagem na educação infantil, ressalta-se a importância do tratamento humanizado e da prática responsável da docência, com auxílio do gestor, principalmente àqueles que se encontram no início da escolarização.
Asunto: Psicologia educacional
Escolas Organização e administração
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WQPNH
Fecha del documento: 21-mar-2015
Aparece en las colecciones:Especialização em Gestão Escolar EAD

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
monografia_de_especializa__o_giselle_maria_brasileiro_guimar_es.pdf256.36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.