Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WQPNH
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Angela Carmem Abreu Fraga Fonsecapt_BR
dc.contributor.referee1Rogerio Correia da Silvapt_BR
dc.creatorGiselle Maria Brasileiro Guimarãespt_BR
dc.date.accessioned2019-08-11T10:04:11Z-
dc.date.available2019-08-11T10:04:11Z-
dc.date.issued2015-03-21pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WQPNH-
dc.description.resumoEsta análise objetiva refletir sobre as relações de afetividade e ensino-aprendizagem que se estabelecem entre gestor/professor/aluno em uma escola pública de educação infantil, fundamentada no pensamento Walloniano. Henri Wallon, teórico que deu base para este estudo acerca da afetividade na relação professor/aluno para o sucesso da aprendizagem das crianças da Educação Infantil, destaca a emoção como vínculo primeiro e de fundamental importância nas relações humanas. De forma que observando a relação gestor/professor/aluno, vê-se a presença constante da emoção. A partir daí, fundamentam-se os processos reflexivos sobre as relações entre afetividade e ensino-aprendizagem na educação infantil, ressalta-se a importância do tratamento humanizado e da prática responsável da docência, com auxílio do gestor, principalmente àqueles que se encontram no início da escolarização.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRelação gestor/professor/alunopt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.subjectAfetividadept_BR
dc.subject.otherPsicologia educacionalpt_BR
dc.subject.otherEscolas Organização e administraçãopt_BR
dc.titleAfetividade e ensino-aprendizagem: a abordagem pela gestão democrática na educação infantil públicapt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
monografia_de_especializa__o_giselle_maria_brasileiro_guimar_es.pdf256.36 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.