Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WRGEZ
Type: | Monografias de Especialização |
Title: | Propostas curriculares alternativas: análise de uma ação positiva |
Authors: | Daniela Diniz e Souza |
First Advisor: | Hasla de Paula Pacheco |
Abstract: | O Presente trabalho destina-se a uma análise do Projeto Político Pedagógico do Centro Estadual de Educação Continuada de Ensino Fundamental (anos finais) e Médio CESEC/Capelinha e refletir sobre os vários problemas que a escola enfrenta para compreender a implementação de um currículo nas dimensões da formação humana. Trabalhar o currículo na modalidade de Jovens e Adultos parte de uma perspectiva que garanta os direitos sociais e compreendendo que através das experiências vividas possam contribuir para um aprendizado significativo onde o conhecimento possa se relacionar com os conteúdos básicos comuns. Foi realizada uma pesquisa bibliográfica a partir dos autores Young(2007) e Moreira(2001), de forma a avaliar o currículo através de uma formação nas dimensões do trabalho, ciência, tecnologia e da cultura. |
Subject: | Currículos Avaliação Planejamento educacional Escolas Organização e administração |
language: | Português |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WRGEZ |
Issue Date: | 21-Mar-2015 |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
tccfinaldanieladinizesouza.pdf | 255.59 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.