Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WWNXK
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Gestão escolar: impasses e possibilidades nas relações de trabalho na escola
Autor(es): Sandra Marcianita de Oliveira Jardim
primer Tutor: Alexandre Gomes Soares
Resumen: Este estudo propõe uma análise sobre as relações de trabalho da Escola Municipal Helena Antipoff, seguindo a metodologia de pesquisa bibliográfica. Destaca o papel do gestor escolar e as dimensões conflitivas advindas de impasses oriundos das relações em diversas formas e regimes de trabalho, vislumbrando possibilidades de melhorias destas relações numa gestão democrática da escola, bem como seu reflexo na ampliação destas com toda a comunidade escolar. Sobretudo, neste cenário o objetivo é refletir sobre as relações elencadas no Projeto Político Pedagógico da escola; enquanto ações alicerçadas em uma prática profissional responsável. Por fim, à luz de alguns autores estudados como Cury(2009), Japecanga(2000), Monlevade(2001) e Perrenoud(2001); propõe rever os caminhos que se abrem às possibilidades, como resultados alcançados sob o prisma de uma Gestão verdadeiramente democrática.
Asunto: Escolas Organização e administração
Escolas Administração de pessoal
Professores Ambiente de trabalho
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WWNXK
Fecha del documento: 21-mar-2015
Aparece en las colecciones:Especialização em Gestão Escolar EAD

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
tcc_sandramarcianitadeoliveirajardim.pdf698.09 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.