Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WWNXK
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Gestão escolar: impasses e possibilidades nas relações de trabalho na escola |
Autor(es): | Sandra Marcianita de Oliveira Jardim |
primer Tutor: | Alexandre Gomes Soares |
Resumen: | Este estudo propõe uma análise sobre as relações de trabalho da Escola Municipal Helena Antipoff, seguindo a metodologia de pesquisa bibliográfica. Destaca o papel do gestor escolar e as dimensões conflitivas advindas de impasses oriundos das relações em diversas formas e regimes de trabalho, vislumbrando possibilidades de melhorias destas relações numa gestão democrática da escola, bem como seu reflexo na ampliação destas com toda a comunidade escolar. Sobretudo, neste cenário o objetivo é refletir sobre as relações elencadas no Projeto Político Pedagógico da escola; enquanto ações alicerçadas em uma prática profissional responsável. Por fim, à luz de alguns autores estudados como Cury(2009), Japecanga(2000), Monlevade(2001) e Perrenoud(2001); propõe rever os caminhos que se abrem às possibilidades, como resultados alcançados sob o prisma de uma Gestão verdadeiramente democrática. |
Asunto: | Escolas Organização e administração Escolas Administração de pessoal Professores Ambiente de trabalho |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WWNXK |
Fecha del documento: | 21-mar-2015 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc_sandramarcianitadeoliveirajardim.pdf | 698.09 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.