Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WWNXK
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Alexandre Gomes Soarespt_BR
dc.creatorSandra Marcianita de Oliveira Jardimpt_BR
dc.date.accessioned2019-08-11T10:50:01Z-
dc.date.available2019-08-11T10:50:01Z-
dc.date.issued2015-03-21pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WWNXK-
dc.description.resumoEste estudo propõe uma análise sobre as relações de trabalho da Escola Municipal Helena Antipoff, seguindo a metodologia de pesquisa bibliográfica. Destaca o papel do gestor escolar e as dimensões conflitivas advindas de impasses oriundos das relações em diversas formas e regimes de trabalho, vislumbrando possibilidades de melhorias destas relações numa gestão democrática da escola, bem como seu reflexo na ampliação destas com toda a comunidade escolar. Sobretudo, neste cenário o objetivo é refletir sobre as relações elencadas no Projeto Político Pedagógico da escola; enquanto ações alicerçadas em uma prática profissional responsável. Por fim, à luz de alguns autores estudados como Cury(2009), Japecanga(2000), Monlevade(2001) e Perrenoud(2001); propõe rever os caminhos que se abrem às possibilidades, como resultados alcançados sob o prisma de uma Gestão verdadeiramente democrática.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPossibilidadespt_BR
dc.subjectGestãopt_BR
dc.subjectDemocráticapt_BR
dc.subjectImpassespt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subject.otherEscolas Organização e administraçãopt_BR
dc.subject.otherEscolas Administração de pessoalpt_BR
dc.subject.otherProfessores Ambiente de trabalhopt_BR
dc.titleGestão escolar: impasses e possibilidades nas relações de trabalho na escolapt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc_sandramarcianitadeoliveirajardim.pdf698.09 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.