Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9X3REJ
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | A participação das famílias na gestão democrática da escola de educação infantil |
Autor(es): | Tatiana de Oliveira Bordonal Gazola |
primer Tutor: | Grazielle Mariano Batista Maia |
Resumen: | O presente trabalho de conclusão de curso tem como objetivo discutir sobre os processos de gestão democrática, tendo como referência o Projeto Político Pedagógico do Centro Municipal de Educação Infantil Norica de Souza e Silva, localizado em Frutal, Minas Gerais. O estudo foi desenvolvido através de pesquisa documental e observação. O intuito de se estudar sobre esse tema surgiu após verificarmos a falta do espaço para diálogo e, em relação à participação das famílias nas tomadas de decisões, nos projetos e nas atividades propostas pela escola, além da inexistência dos Conselhos Escolares. Verificou-se a importância do gestor em apresentar alternativas para permitir a inserção das famílias nos processos decisórios da escola. |
Asunto: | Educação Participação dos pais Educação de crianças Escolas Organização e administração Lar e escola |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9X3REJ |
Fecha del documento: | 21-mar-2015 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc_tatiana_aprovado_imprimir.pdf | 726.59 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.