Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9X3REJ
Type: | Monografias de Especialização |
Title: | A participação das famílias na gestão democrática da escola de educação infantil |
Authors: | Tatiana de Oliveira Bordonal Gazola |
First Advisor: | Grazielle Mariano Batista Maia |
Abstract: | O presente trabalho de conclusão de curso tem como objetivo discutir sobre os processos de gestão democrática, tendo como referência o Projeto Político Pedagógico do Centro Municipal de Educação Infantil Norica de Souza e Silva, localizado em Frutal, Minas Gerais. O estudo foi desenvolvido através de pesquisa documental e observação. O intuito de se estudar sobre esse tema surgiu após verificarmos a falta do espaço para diálogo e, em relação à participação das famílias nas tomadas de decisões, nos projetos e nas atividades propostas pela escola, além da inexistência dos Conselhos Escolares. Verificou-se a importância do gestor em apresentar alternativas para permitir a inserção das famílias nos processos decisórios da escola. |
Subject: | Educação Participação dos pais Educação de crianças Escolas Organização e administração Lar e escola |
language: | Português |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9X3REJ |
Issue Date: | 21-Mar-2015 |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
tcc_tatiana_aprovado_imprimir.pdf | 726.59 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.