Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9X3REJ
Tipo: Monografias de Especialização
Título: A participação das famílias na gestão democrática da escola de educação infantil
Autor(es): Tatiana de Oliveira Bordonal Gazola
Primeiro Orientador: Grazielle Mariano Batista Maia
Resumo: O presente trabalho de conclusão de curso tem como objetivo discutir sobre os processos de gestão democrática, tendo como referência o Projeto Político Pedagógico do Centro Municipal de Educação Infantil Norica de Souza e Silva, localizado em Frutal, Minas Gerais. O estudo foi desenvolvido através de pesquisa documental e observação. O intuito de se estudar sobre esse tema surgiu após verificarmos a falta do espaço para diálogo e, em relação à participação das famílias nas tomadas de decisões, nos projetos e nas atividades propostas pela escola, além da inexistência dos Conselhos Escolares. Verificou-se a importância do gestor em apresentar alternativas para permitir a inserção das famílias nos processos decisórios da escola.
Assunto: Educação Participação dos pais
Educação de crianças
Escolas Organização e administração
Lar e escola
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9X3REJ
Data do documento: 21-Mar-2015
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Escolar EAD

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_tatiana_aprovado_imprimir.pdf726.59 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.