Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9XMND8
Type: | Monografias de Especialização |
Title: | A autoavaliação docente e discente no ensino fundamental público: por onde anda? |
Authors: | Rejane Aparecida de Oliveira Castro |
First Advisor: | Angela Carmem Abreu Fraga Fonseca |
Abstract: | Esta análise A autoavaliação docente e discente na Educação Infantil Pública: por onde anda? objetiva refletir sobre o processo avaliativo nos moldes atuais, construindo um diálogo com a avaliação da aprendizagem em uma escola pública de Educação Infantil. Busca-se, sobretudo, desenvolver considerações a respeito da articulação da autoavaliação docente com a construção de uma pedagogia crítica, visando implantá-la por meio das tomadas de decisões, visto que, no Projeto Político Pedagógico da escola em questão já consta o processo de autoavaliação. Por fim, implantá-la, efetivamente, de acordo com o Projeto Político Pedagógico, junto à comunidade escolar, corpo docente, discente, gestor escolar, conscientizando-os do valor da autoavaliação sob o prisma da gestão democrática. Enfatiza-se a necessidade de repensar as concepções avaliativas implementadas nas escolas públicas e questionar se essas avaliações estão contribuído para o crescimento acadêmico do discente e para a consolidação da auto avaliação de acordo o proposta do Projeto Político Pedagógico. |
Subject: | Professores Avaliação Escolas Organização e administração Escolas Administração de pessoal |
language: | Português |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9XMND8 |
Issue Date: | 21-Mar-2015 |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar / EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
rejane_aparecida_de_oliveira_castro_turma_8_imprimir__lucas.pdf | 223.58 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.