Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9Y7NFW
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Análise de cinco livros didáticos de física do ensino médio: como a história da ciência é utilizada na abordagem de conteúdo de ótica? |
Autor(es): | Renata Rodrigues de Matos Passos |
Primeiro Orientador: | Ruth Schimitz de Castro |
Resumo: | No contexto atual, um grande número de estudantes apresenta um desinteresse elevado pelo cenário escolar que lhes é apresentado. Um dos maiores desafios da prática do docente é a necessidade de diversificar métodos e técnicas, a fim de resgatar valores, competências e habilidades que foram excluídos do rol dos requisitos necessários para caracterizar um ensino de valia e qualidade. |
Assunto: | Física Estudo e ensino Ótica Educação Ciência História |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9Y7NFW |
Data do documento: | 13-Dez-2007 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Ensino de Ciências por Investigação EAD |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
monografia.pdf | 247.69 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.