Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9Y7NFW
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Análise de cinco livros didáticos de física do ensino médio: como a história da ciência é utilizada na abordagem de conteúdo de ótica?
Autor(es): Renata Rodrigues de Matos Passos
Primeiro Orientador: Ruth Schimitz de Castro
Resumo: No contexto atual, um grande número de estudantes apresenta um desinteresse elevado pelo cenário escolar que lhes é apresentado. Um dos maiores desafios da prática do docente é a necessidade de diversificar métodos e técnicas, a fim de resgatar valores, competências e habilidades que foram excluídos do rol dos requisitos necessários para caracterizar um ensino de valia e qualidade.
Assunto: Física Estudo e ensino
Ótica
Educação
Ciência História
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9Y7NFW
Data do documento: 13-Dez-2007
Aparece nas coleções:Especialização em Ensino de Ciências por Investigação EAD

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
monografia.pdf247.69 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.