Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9Y7NFW
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Ruth Schimitz de Castro | pt_BR |
dc.creator | Renata Rodrigues de Matos Passos | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-10T08:17:15Z | - |
dc.date.available | 2019-08-10T08:17:15Z | - |
dc.date.issued | 2007-12-13 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9Y7NFW | - |
dc.description.resumo | No contexto atual, um grande número de estudantes apresenta um desinteresse elevado pelo cenário escolar que lhes é apresentado. Um dos maiores desafios da prática do docente é a necessidade de diversificar métodos e técnicas, a fim de resgatar valores, competências e habilidades que foram excluídos do rol dos requisitos necessários para caracterizar um ensino de valia e qualidade. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | História da ciência | pt_BR |
dc.subject | Abordagem dos livros didáticos | pt_BR |
dc.subject | Estudo da física | pt_BR |
dc.subject.other | Física Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject.other | Ótica | pt_BR |
dc.subject.other | Educação | pt_BR |
dc.subject.other | Ciência História | pt_BR |
dc.title | Análise de cinco livros didáticos de física do ensino médio: como a história da ciência é utilizada na abordagem de conteúdo de ótica? | pt_BR |
dc.type | Monografias de Especialização | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Ensino de Ciências por Investigação EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
monografia.pdf | 247.69 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.