Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9Y7NFW
Type: | Monografias de Especialização |
Title: | Análise de cinco livros didáticos de física do ensino médio: como a história da ciência é utilizada na abordagem de conteúdo de ótica? |
Authors: | Renata Rodrigues de Matos Passos |
First Advisor: | Ruth Schimitz de Castro |
Abstract: | No contexto atual, um grande número de estudantes apresenta um desinteresse elevado pelo cenário escolar que lhes é apresentado. Um dos maiores desafios da prática do docente é a necessidade de diversificar métodos e técnicas, a fim de resgatar valores, competências e habilidades que foram excluídos do rol dos requisitos necessários para caracterizar um ensino de valia e qualidade. |
Subject: | Física Estudo e ensino Ótica Educação Ciência História |
language: | Português |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9Y7NFW |
Issue Date: | 13-Dec-2007 |
Appears in Collections: | Especialização em Ensino de Ciências por Investigação EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
monografia.pdf | 247.69 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.