Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9Z2HB7
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Análise da apropriação dos alunos sobre o tema sexualidade a partir de uma sequência didática
Autor(es): Josimar Emidio Pinto Gontijo
primer Tutor: Ana Cristina Ribeiro Vaz Rezende
Resumen: O presente estudo descreve uma pesquisa realizada com 17 alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos) em uma escola pública na cidade de Moema do estado das Minas Gerais. Muitas vezes a escola é a única fonte segura de informações sobre sexualidade para os adolescentes, assim uma educação sexual de qualidade é fundamental para a orientação destes jovens. Sabendo-se da importância de se realizar uma boa educação sexual na escola esta pesquisa possui como finalidade analisar a potencialidade investigativa de uma sequência didática que aborde a temática sexualidade, desenvolvida com alunos da Educação de Jovens e Adultos. A referida sequência didática foi realizada com técnicas do Ensino de Ciências por Investigação, onde os alunos adquirem informações de forma espontânea, participando diretamente da construção do conhecimento. Com o desenvolvimento dessa pesquisa observou-se que os alunos tiveram um bom desempenho a partir do desenvolvimento da sequência didática respondendo de forma efetiva o questionário conclusivo.
Asunto: Sexo 
Educação do adolescente 
Educação de adulto  
Educação sexual
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9Z2HB7
Fecha del documento: 6-dic-2014
Aparece en las colecciones:Especialização em Ensino de Ciências por Investigação EAD

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
josimar_emid_o_pinto_gontijo.pdf558.4 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.