Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9Z2HB7
Type: | Monografias de Especialização |
Title: | Análise da apropriação dos alunos sobre o tema sexualidade a partir de uma sequência didática |
Authors: | Josimar Emidio Pinto Gontijo |
First Advisor: | Ana Cristina Ribeiro Vaz Rezende |
Abstract: | O presente estudo descreve uma pesquisa realizada com 17 alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos) em uma escola pública na cidade de Moema do estado das Minas Gerais. Muitas vezes a escola é a única fonte segura de informações sobre sexualidade para os adolescentes, assim uma educação sexual de qualidade é fundamental para a orientação destes jovens. Sabendo-se da importância de se realizar uma boa educação sexual na escola esta pesquisa possui como finalidade analisar a potencialidade investigativa de uma sequência didática que aborde a temática sexualidade, desenvolvida com alunos da Educação de Jovens e Adultos. A referida sequência didática foi realizada com técnicas do Ensino de Ciências por Investigação, onde os alunos adquirem informações de forma espontânea, participando diretamente da construção do conhecimento. Com o desenvolvimento dessa pesquisa observou-se que os alunos tiveram um bom desempenho a partir do desenvolvimento da sequência didática respondendo de forma efetiva o questionário conclusivo. |
Subject: | Sexo Educação do adolescente Educação de adulto Educação sexual |
language: | Português |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9Z2HB7 |
Issue Date: | 6-Dec-2014 |
Appears in Collections: | Especialização em Ensino de Ciências por Investigação EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
josimar_emid_o_pinto_gontijo.pdf | 558.4 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.