Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9Z2HB7
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Análise da apropriação dos alunos sobre o tema sexualidade a partir de uma sequência didática
Autor(es): Josimar Emidio Pinto Gontijo
Primeiro Orientador: Ana Cristina Ribeiro Vaz Rezende
Resumo: O presente estudo descreve uma pesquisa realizada com 17 alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos) em uma escola pública na cidade de Moema do estado das Minas Gerais. Muitas vezes a escola é a única fonte segura de informações sobre sexualidade para os adolescentes, assim uma educação sexual de qualidade é fundamental para a orientação destes jovens. Sabendo-se da importância de se realizar uma boa educação sexual na escola esta pesquisa possui como finalidade analisar a potencialidade investigativa de uma sequência didática que aborde a temática sexualidade, desenvolvida com alunos da Educação de Jovens e Adultos. A referida sequência didática foi realizada com técnicas do Ensino de Ciências por Investigação, onde os alunos adquirem informações de forma espontânea, participando diretamente da construção do conhecimento. Com o desenvolvimento dessa pesquisa observou-se que os alunos tiveram um bom desempenho a partir do desenvolvimento da sequência didática respondendo de forma efetiva o questionário conclusivo.
Assunto: Sexo 
Educação do adolescente 
Educação de adulto  
Educação sexual
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9Z2HB7
Data do documento: 6-Dez-2014
Aparece nas coleções:Especialização em Ensino de Ciências por Investigação EAD

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
josimar_emid_o_pinto_gontijo.pdf558.4 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.