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http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9Z2HB7
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Análise da apropriação dos alunos sobre o tema sexualidade a partir de uma sequência didática |
Autor(es): | Josimar Emidio Pinto Gontijo |
Primeiro Orientador: | Ana Cristina Ribeiro Vaz Rezende |
Resumo: | O presente estudo descreve uma pesquisa realizada com 17 alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos) em uma escola pública na cidade de Moema do estado das Minas Gerais. Muitas vezes a escola é a única fonte segura de informações sobre sexualidade para os adolescentes, assim uma educação sexual de qualidade é fundamental para a orientação destes jovens. Sabendo-se da importância de se realizar uma boa educação sexual na escola esta pesquisa possui como finalidade analisar a potencialidade investigativa de uma sequência didática que aborde a temática sexualidade, desenvolvida com alunos da Educação de Jovens e Adultos. A referida sequência didática foi realizada com técnicas do Ensino de Ciências por Investigação, onde os alunos adquirem informações de forma espontânea, participando diretamente da construção do conhecimento. Com o desenvolvimento dessa pesquisa observou-se que os alunos tiveram um bom desempenho a partir do desenvolvimento da sequência didática respondendo de forma efetiva o questionário conclusivo. |
Assunto: | Sexo Educação do adolescente Educação de adulto Educação sexual |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9Z2HB7 |
Data do documento: | 6-Dez-2014 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Ensino de Ciências por Investigação EAD |
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