Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZCFCV
Type: Monografias de Especialização
Title: A importância da gestão escolar democrática na operacionalização do projeto educação de tempo integral
Authors: Nilce Aparecida Vilaça Carvalho
First Advisor: Denise França Stehling
First Referee: Charles Moreira Cunha
Abstract: O presente trabalho aborda o modelo de gestão escolar democrática, exercido pelos gestores da Escola Estadual Dona Augusta Gonçalves Nogueira, descreve sua importância na operacionalização do projeto Educação de Tempo Integral. Relata a experiência da instituição com o desenvolvimento de uma proposta de tempo integral desde 1998 e aponta estratégias possíveis de ações junto à comunidade e parceiros para garantir uma educação de qualidade e igualitária. Propõe reflexões acerca de atitudes e conceitos de educação integral, sempre com o apoio de referenciais teóricos que contribuem significativamente para as diversas possibilidades de se colocar em prática a tão almejada gestão democrática e o atendimento em tempo integral.
Subject: Escolas Gestão democrática
Planejamento educacional
Escolas Organização e administração
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZCFCV
Issue Date: 1-Aug-2015
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc_aprovado_nilce.pdf695.17 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.