Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZCG6L
Type: | Monografias de Especialização |
Title: | O currículo como peça chave no processo de ensino aprendizagem |
Authors: | Ricarla França Martins |
First Advisor: | Beatriz Lopes Falcão |
Abstract: | O tema do presente trabalho de conclusão de curso tem como abordagem central o currículo, de modo que os gestores em geral possam refletir sobre a relação entre este e o modo de gestão das instituições de ensino no contexto contemporâneo. O presente trabalho buscou retomar as principais ideias sobre a teoria do currículo, PPP e gestão escolar. Realizou - se pesquisas bibliográficas do que se entende por currículo e gestão escolar no contexto contemporâneo O currículo surge como uma ação direcionada à concretude do ato de educar e do ato de aprender, tornando a aprendizagem um processo dinâmico, criativo, significativo, através da contextualização histórico-social de um povo. |
Subject: | Currículos Escolas Organização e administração |
language: | Português |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZCG6L |
Issue Date: | 1-Aug-2015 |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
tcc__ricarla_fran_a_martins.pdf | 746.84 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.