Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZCQ9U
Type: Monografias de Especialização
Title: Laicidade em escola pública contemporânea: o ensino religioso respeita a diversidade de credos e promove a paz?
Authors: Clera de Faria Barbosa Cunha
First Advisor: Beatriz Lopes Falcão
Abstract: Essa pesquisa propõe uma discussão sobre a laicidade em escola pública e se a disciplina de ensino religioso respeita a diversidade de credos e ajuda na promoção da paz. Para tanto, faz-se uma retrospectiva na história da educação, para melhor entender como os acontecimentos contribuíram para o modelo de educação existente hoje nas escolas públicas do país e como na contemporaneidade a disciplina contribui para o avanço do conhecimento. De acordo com o Projeto Político Pedagógico PPP da Escola Estadual Doutor Ulisses Vasconcelos, o fazer da escola está embasado num modelo de aprendizagem dinâmico, interativo, no qual o aluno é o centro de todas as atenções e o professor o mediador do processo. Acredita-se que a verdadeira aprendizagem se dá quando o aluno constrói e reconstrói o conhecimento e forma conceitos sólidos sobre o mundo, o que vai possibilitar-lhe agir e reagir diante da realidade.
Subject: Religião nas escolas publicas
Ensino religioso
Igreja e educação
Escolas Organização e administração
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZCQ9U
Issue Date: 1-Aug-2015
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc__clera_de_faria_barbosa_cunha__gest_o_ok.pdf419.07 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.