Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A2FGCH
Type: Monografias de Especialização
Title: Avaliação no sistema de ensino
Authors: Analice Gonçalves Marques
First Advisor: Marielle Morais de Oliveira
Abstract: A presente proposta de trabalho busca refletir sobre a importância da avaliação no contexto escolar de forma a garantir a melhoria da qualidade do ensino. E analisar o sistema de avaliação na concepção tradicional de ensino e as consequências na vida do sujeito avaliado. Numa gestão democrática, onde se prioriza as ações estabelecidas coletivamente e contidas no Projeto Político Pedagógico da escola, a avaliação deve servir, sobretudo como ponto de partida e diagnóstico para identificar as dificuldades que precisam ser sanadas. Vários foram os autores que contribuíram para o conhecimento teórico da pesquisa entre eles: ESTEBAN (2001), GROSBAUM (2001), GIL e FANIZZI (2008), VASCONCELOS (2010) e ABREU (2001). E o PARAMETROS CURRICULARES NACIONAIS. A metodologia adotada foi à análise qualitativa, pois se buscou reunir o máximo de informações possíveis sobre o tema objetivando assim uma reflexão precisa e adequada sobre a importância da avaliação.
Subject: Educação
Avaliação educacional
Escolas Organizacao e administracao
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A2FGCH
Issue Date: 18-Jul-2013
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc_analice_goncalves_marques_turma_7.pdf164.74 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.