Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A2FH2H
Type: Monografias de Especialização
Title: Escola e família: parceria ou conflito?
Authors: Cleide da Costa Porto Correa
First Advisor: Jacqueline da Silva Figueiredo Pereira
Abstract: Entende-se, na atualidade, que a família é fundamental na relação ensinoaprendizagem e também na formação da personalidade do aluno. Por esta razão, é incontestável discutir a relação escola/família na vida escolar do educando que, ora pode ser de parceria, ora de conflito. Assim, por meio de uma pesquisa bibliográfica, procurou-se demonstrar a importância de uma parceria entre escola e família a fim de que as crianças se desenvolvam satisfatoriamente e se tornem cidadãos conscientes de seu papel na sociedade. A base do estudo está em artigos de Carvalho (2004), Nogueira (2005), Szymanzki (2007) e Caetano (2008), dentre outros. Foi possível concluir que a parceria escola/família é imprescindível para que se alcançarem os objetivos almejados no ensino-aprendizagem.
Subject: Comunidade e escola
Educação
Escolas Organizacao e administracao
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A2FH2H
Issue Date: 18-Jul-2013
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc_cleide_da_costa_porto_correa.pdf337.67 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.