Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A9FGL2
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Gabriela Maria Garzonpt_BR
dc.contributor.referee1Joao Augusto Cristeli de Oliveirapt_BR
dc.contributor.referee2Evandro Jose Lemos da Cunhapt_BR
dc.creatorBianca Aparecida Lage Barrapt_BR
dc.date.accessioned2019-08-11T03:46:40Z-
dc.date.available2019-08-11T03:46:40Z-
dc.date.issued2015-12-12pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-A9FGL2-
dc.description.resumoO presente trabalho apresenta uma experiência de ensino/ aprendizagem de artes visuais em ambiente não formal de educação baseada na proposta da Abordagem Triangular e nos apontamentos da Pedagogia do Oprimido. O objetivo da pesquisa foi analisar as contribuições do ensino de fotografia para um desenvolvimento saudável de crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, bem como as contribuições para o exercício da cidadania, a efetivação de direitos e afirmação e/ou construção da identidade. Além disso, o trabalho apresenta a importância de incorporar nas práticas de ensino de artes a leitura visual a fim de promover um desenvolvimento crítico do educando.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAbordagem Triangularpt_BR
dc.subjectFotografiapt_BR
dc.subjectArtes Visuaispt_BR
dc.subjectCidadaniapt_BR
dc.subjectIdentidadept_BR
dc.subject.otherFotografiapt_BR
dc.subject.otherArte e sociedadept_BR
dc.subject.otherArte studo e ensinopt_BR
dc.titleFotografia e cidadania: contribuições do ensino de Artes Visuais para a construção/afirmação da identidade e exercício da cidadania de crianças e adolescentespt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
monografia_final_bianca_barra__polo_juiz_de_fora.pdf1.13 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.