Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A9GJ9N
Type: Monografias de Especialização
Title: Grafitismo: possibilidades pedagógicas no ensino de Artes visuais
Authors: Sheyla Azevedo Assunção
First Advisor: Willi de Barros Goncalves
First Referee: Eliette Aparecida Aleixo
Second Referee: Evandro Jose Lemos da Cunha
Abstract: Este trabalho se propôs a investigar possibilidades de aplicação didática de técnicas de Grafitismo no ensino de Artes Visuais. Para isso, experiências práticas e suas avaliações foram apresentadas e analisadas A metodologia desenvolvida abrangeu apresentação e estudos de casos de obras, pesquisas, discussões, coletas de imagens, estudos de documentos audiovisuais e produção de trabalhos de expressão artística. A abordagem pedagógica em questão pautou-se na Abordagem Triangular de Ana Mae Barbosa. Os registros das experiências e avaliações são apresentados e culminam na proposição de um plano de curso que leve essas proposições em consideração.
Subject: Grafite
Arte Estudo e ensino
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A9GJ9N
Issue Date: 12-Dec-2015
Appears in Collections:Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
monografia_sheyla_polobd__1_.pdf866.44 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.