Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A9GJ9N
Type: | Monografias de Especialização |
Title: | Grafitismo: possibilidades pedagógicas no ensino de Artes visuais |
Authors: | Sheyla Azevedo Assunção |
First Advisor: | Willi de Barros Goncalves |
First Referee: | Eliette Aparecida Aleixo |
Second Referee: | Evandro Jose Lemos da Cunha |
Abstract: | Este trabalho se propôs a investigar possibilidades de aplicação didática de técnicas de Grafitismo no ensino de Artes Visuais. Para isso, experiências práticas e suas avaliações foram apresentadas e analisadas A metodologia desenvolvida abrangeu apresentação e estudos de casos de obras, pesquisas, discussões, coletas de imagens, estudos de documentos audiovisuais e produção de trabalhos de expressão artística. A abordagem pedagógica em questão pautou-se na Abordagem Triangular de Ana Mae Barbosa. Os registros das experiências e avaliações são apresentados e culminam na proposição de um plano de curso que leve essas proposições em consideração. |
Subject: | Grafite Arte Estudo e ensino |
language: | Português |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A9GJ9N |
Issue Date: | 12-Dec-2015 |
Appears in Collections: | Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
monografia_sheyla_polobd__1_.pdf | 866.44 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.