Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A9LHRR
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Ensino da arte no Brasil no século XIX XX XXI: breve trajetória
Autor(es): Graciana Maria dos Santos Oliveira
primer Tutor: Kleumanery de Melo Barboza
primer miembro del tribunal : Conceicao Linda de Franca
Segundo miembro del tribunal: Evandro Jose Lemos da Cunha
Resumen: Este trabalho tem por objetivo, apresentar de forma breve, um relato sobre a trajetória do ensino de artes no Brasil, tendo como objeto de estudo os séculos XIX, XX e XXI. No século XIX, abordaremos como o ensino de artes foi implantado no país, a partir da chegada da Missão Artística Francesa e da Criação da Real Escola de Belas Artes. No segundo capítulo, dedicado ao século XX, relataremos as transformações ocorridas no ensino das artes, com a criação do primeiro curso superior para a formação do professor de artes, e, como o governo ditatorial refletiu e interferiu no ensino de artes. Por fim, no terceiro capítulo, como a arte vem sendo ensinada nos dias atuais e as tecnologias que auxiliam o professor como facilitadores de aprendizagem.
Asunto: Arte Estudo e ensino Brasil História
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A9LHRR
Fecha del documento: 12-dic-2015
Aparece en las colecciones:Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
monografia_graciana_maria_dos_santos_oliveira.pdf610.92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.