Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A9LHRR
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Ensino da arte no Brasil no século XIX XX XXI: breve trajetória |
Autor(es): | Graciana Maria dos Santos Oliveira |
primer Tutor: | Kleumanery de Melo Barboza |
primer miembro del tribunal : | Conceicao Linda de Franca |
Segundo miembro del tribunal: | Evandro Jose Lemos da Cunha |
Resumen: | Este trabalho tem por objetivo, apresentar de forma breve, um relato sobre a trajetória do ensino de artes no Brasil, tendo como objeto de estudo os séculos XIX, XX e XXI. No século XIX, abordaremos como o ensino de artes foi implantado no país, a partir da chegada da Missão Artística Francesa e da Criação da Real Escola de Belas Artes. No segundo capítulo, dedicado ao século XX, relataremos as transformações ocorridas no ensino das artes, com a criação do primeiro curso superior para a formação do professor de artes, e, como o governo ditatorial refletiu e interferiu no ensino de artes. Por fim, no terceiro capítulo, como a arte vem sendo ensinada nos dias atuais e as tecnologias que auxiliam o professor como facilitadores de aprendizagem. |
Asunto: | Arte Estudo e ensino Brasil História |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A9LHRR |
Fecha del documento: | 12-dic-2015 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
monografia_graciana_maria_dos_santos_oliveira.pdf | 610.92 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.