Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A9LHRR
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Kleumanery de Melo Barbozapt_BR
dc.contributor.referee1Conceicao Linda de Francapt_BR
dc.contributor.referee2Evandro Jose Lemos da Cunhapt_BR
dc.creatorGraciana Maria dos Santos Oliveirapt_BR
dc.date.accessioned2019-08-09T16:29:53Z-
dc.date.available2019-08-09T16:29:53Z-
dc.date.issued2015-12-12pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-A9LHRR-
dc.description.resumoEste trabalho tem por objetivo, apresentar de forma breve, um relato sobre a trajetória do ensino de artes no Brasil, tendo como objeto de estudo os séculos XIX, XX e XXI. No século XIX, abordaremos como o ensino de artes foi implantado no país, a partir da chegada da Missão Artística Francesa e da Criação da Real Escola de Belas Artes. No segundo capítulo, dedicado ao século XX, relataremos as transformações ocorridas no ensino das artes, com a criação do primeiro curso superior para a formação do professor de artes, e, como o governo ditatorial refletiu e interferiu no ensino de artes. Por fim, no terceiro capítulo, como a arte vem sendo ensinada nos dias atuais e as tecnologias que auxiliam o professor como facilitadores de aprendizagem.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject-pt_BR
dc.subject.otherArte Estudo e ensino Brasil Históriapt_BR
dc.titleEnsino da arte no Brasil no século XIX XX XXI: breve trajetóriapt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
monografia_graciana_maria_dos_santos_oliveira.pdf610.92 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.