Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A9LHRR
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Kleumanery de Melo Barboza | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Conceicao Linda de Franca | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Evandro Jose Lemos da Cunha | pt_BR |
dc.creator | Graciana Maria dos Santos Oliveira | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-09T16:29:53Z | - |
dc.date.available | 2019-08-09T16:29:53Z | - |
dc.date.issued | 2015-12-12 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A9LHRR | - |
dc.description.resumo | Este trabalho tem por objetivo, apresentar de forma breve, um relato sobre a trajetória do ensino de artes no Brasil, tendo como objeto de estudo os séculos XIX, XX e XXI. No século XIX, abordaremos como o ensino de artes foi implantado no país, a partir da chegada da Missão Artística Francesa e da Criação da Real Escola de Belas Artes. No segundo capítulo, dedicado ao século XX, relataremos as transformações ocorridas no ensino das artes, com a criação do primeiro curso superior para a formação do professor de artes, e, como o governo ditatorial refletiu e interferiu no ensino de artes. Por fim, no terceiro capítulo, como a arte vem sendo ensinada nos dias atuais e as tecnologias que auxiliam o professor como facilitadores de aprendizagem. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | - | pt_BR |
dc.subject.other | Arte Estudo e ensino Brasil História | pt_BR |
dc.title | Ensino da arte no Brasil no século XIX XX XXI: breve trajetória | pt_BR |
dc.type | Monografias de Especialização | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
monografia_graciana_maria_dos_santos_oliveira.pdf | 610.92 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.