Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-AEMLJ2
Type: Monografias de Especialização
Title: Quais os saberes necessários para tornar-se um professor de fato inclusivo?
Authors: Silvia Helena Gonçalves de Oliveira
First Advisor: Liberia Rodrigues Neves
First Referee: Ernesto Andres Anzalone Vazquez
Abstract: A educação inclusiva é hoje um grande desafio, vivemos um momento de muitas dúvidas e incertezas e o professor envolvido neste processo constantemente sente-se despreparado e desamparado para realizar este trabalho. Buscando compreender este movimento dentro do cenário educacional e quais os saberes necessários para tornar-se um professor de fato inclusivo a partir de uma abordagem qualitativa pretende-se reconhecer se existem possibilidades de sucesso na realização deste trabalho e o que é indispensável para o professor conseguir isto. Por meio de observações, questionário e entrevistas direcionados a professores da Rede Municipal de Ensino de BH, registra-se que para além do conhecimento específico, indispensável ao trabalho com alunos com necessidades educacionais especiais, tornam-se valorosos outros elementos que compõe a subjetividade dos professores.
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-AEMLJ2
Issue Date: 9-May-2015
Appears in Collections:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
renata_normand_azevedo.pdf839.99 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.