Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9AJHZV
Tipo: Monografias de Especialização
Título: A crendice popular como proposta de atividade didática investigativa
Autor(es): Aline Cristina Ribeiro da Mata
primer Tutor: Santer Alvares de Matos
Resumen: Este trabalho propôs uma sequência didática para o conteúdo metodologia científica, temática abordada nas aulas de Ciências e Biologia. Dentro desse assunto, a verdade em ciências foi discutida inicialmente após a leitura de um texto problematizador, como introdução do trabalho. Depois das reflexões, a atividade de investigação foi norteada pelas crendices populares, com o objetivo de agregar autilização de assuntos do senso comum para inserir os conceitos científicos. Dessa maneira, foi abordada em todas as aulas as características do ensino investigativo, como a valorização da autonomia dos estudantes em sala de aula no levantamento de hipóteses, o posicionamento crítico na resolução de problemas, a proposição demetodologias e a divulgação das conclusões.
Asunto: Educação
Ciência  Estudo e ensino
Credulidade  Aspectos sociais
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9AJHZV
Fecha del documento: 2-dic-2011
Aparece en las colecciones:Especialização em Ensino de Ciências por Investigação EAD

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
monografia_vers_o_finalizada.pdf1.86 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.