Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9AJHZV
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | A crendice popular como proposta de atividade didática investigativa |
Autor(es): | Aline Cristina Ribeiro da Mata |
primer Tutor: | Santer Alvares de Matos |
Resumen: | Este trabalho propôs uma sequência didática para o conteúdo metodologia científica, temática abordada nas aulas de Ciências e Biologia. Dentro desse assunto, a verdade em ciências foi discutida inicialmente após a leitura de um texto problematizador, como introdução do trabalho. Depois das reflexões, a atividade de investigação foi norteada pelas crendices populares, com o objetivo de agregar autilização de assuntos do senso comum para inserir os conceitos científicos. Dessa maneira, foi abordada em todas as aulas as características do ensino investigativo, como a valorização da autonomia dos estudantes em sala de aula no levantamento de hipóteses, o posicionamento crítico na resolução de problemas, a proposição demetodologias e a divulgação das conclusões. |
Asunto: | Educação Ciência Estudo e ensino Credulidade Aspectos sociais |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9AJHZV |
Fecha del documento: | 2-dic-2011 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Ensino de Ciências por Investigação EAD |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
monografia_vers_o_finalizada.pdf | 1.86 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.