Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9AJKHS
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Elaine Soares Francapt_BR
dc.creatorRenata Vieira Saraivapt_BR
dc.date.accessioned2019-08-09T12:57:54Z-
dc.date.available2019-08-09T12:57:54Z-
dc.date.issued2013-02-23pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUOS-9AJKHS-
dc.description.resumoO trabalho discorre sobre a educação formal em espaço não formal de ensino utilizando como estratégia o ensino de ciências por meio de atividades investigativas. Espaços não formais de ensino como o Zoológico apresentam um grande potencial pedagógico que oferece recursos didáticos para o aprendizado de conceitos científicos. O ensino por investigação permite uma mudança na dinâmica do processo de ensino, valorizando a participação do aluno, que se torna não apenas um receptor do conhecimento, mas, sobretudo, um construtor do próprio conhecimento. A abordagem investigativa repensa o currículo escolar tradicional, que deixa o acúmulo de conteúdos e conceitos prontos, passando a ser um currículo em que o aluno participa como construtordo conteúdo. Assim, o objetivo desse trabalho é propor uma atividadeinvestigativa sobre animais ameaçados de extinção utilizando espaço não formal de ensino como o Zoológico.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação formalpt_BR
dc.subjectEnsino investigativopt_BR
dc.subjectZoológicospt_BR
dc.subjectEspaço não formalpt_BR
dc.subject.otherEducaçãopt_BR
dc.subject.otherCiência  Estudo e ensinopt_BR
dc.subject.otherJardins zoológicospt_BR
dc.titleProposta de atividade investigativa articulada à visita ao zoológico como estratégia para o ensino de ciênciaspt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Ensino de Ciências por Investigação EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
trabalho.pdf270.46 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.