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dc.contributor.advisor1Jose Edson Larapt_BR
dc.creatorJonas Donofriopt_BR
dc.date.accessioned2019-08-11T15:29:14Z-
dc.date.available2019-08-11T15:29:14Z-
dc.date.issued2010-01-15pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUOS-9B6G5M-
dc.description.resumoEste trabalho procura demonstrar o papel fundamental das atividades de marketing e de qualidade para o desempenho das organizações, e também, a importância da inter-relação entre essas duas áreas como uma forma altamente eficaz na contribuição ao atingimento das metas estabelecidas pelas organizações. Para demonstrar o proposto, foi tratado inicialmente o papel fundamental de cada uma das funções isoladamente. Em seguida, tratou-se a importância e as vantagens advindas da relação entre essas duas áreas, na busca de um objetivo principal das organizações, ou seja, o melhor atendimento ao cliente final através da agregação de valor aos seus produtos e serviços, de forma perceptível a este cliente, obtendo assim, a sua sobrevivência de forma sustentável no mercado competitivo. A primeira parte deste trabalho descreve, através da obra de autores renomados, as principais atividades e a importância conceitual da percepção do papel fundamental das atividades de qualidade e marketing. Ainda nesta fase, o trabalho também chama a atenção para a importância estratégica de garantir que a interligação das atividades dessas áreas ocorra de tal forma que os resultados possam ser mensurados na forma de valores percebidos pelo cliente. Assim, o trabalho conjunto entre essas elas pode garantir o real atendimento real às diversas necessidades dos clientes acerca da qualidade, nas diversas fases do produto, desde sua concepção até a sua maturidade. Na segunda parte deste trabalho, descreve-se a experiência da empresa CNH Latin America Ltda. com a manutenção das atividades de qualidade e marketing de forma interligada. Também descrevem-se, as formas de trabalho que esta empresa utiliza para propiciar a troca de informações necessárias e suficientes para cumprir os resultados esperados.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGestão Estratégicapt_BR
dc.subject.otherAdministraçãopt_BR
dc.titlePlanejamento estratégico integrado entre marketing e qualidade como estratégia competitivapt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
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