Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9B7J62
Type: Monografias de Especialização
Title: Análise empírica da oferta de serviços da retifica Juliano
Authors: Tatiane de Campos
First Advisor: Jose Edson Lara
Abstract: Este trabalho de conclusão de curso tem como foco identificar as forças e fraquezas percebidas pelos clientes da Retifica Juliano. Com o nível de exigência cada vez maior, devido a concorrência estar mais acirrada, sobreviver no mercado sem qualidade no atendimento ao cliente, torna se difícil. A empresa fica ameaçada, se não sabe quais os pontos em que os clientes estão satisfeitos ou insatisfeitos. Por isso é necessário manter a qualidade voltada para o cliente. A gerência precisa ter como meta a conscientização de que a qualidade dos serviços e o bom atendimento devem ser compromisso de todos, sendo assim a empresa será bem sucedida no mercado. A partir da utilização de métodos estatísticos, conclui-se que seria necessário entrevistar 95 clientes. Entrevistando-os, pôde-se ver o que é preciso fazer para aprimorar os pontos fortes e melhorar os fracos ou, até mesmo, implementar algumas mudanças organizacionais para que os clientes vejam a empresa de uma forma melhor.
Subject: Administração
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9B7J62
Issue Date: 19-Feb-2010
Appears in Collections:Especialização em Gestão Estratégica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
capa_universidade_federal_de_minas_gerais.pdf66.64 kBAdobe PDFView/Open
mono_int._anal._conclus_o.pdf1.01 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.