Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9KRQ98
Type: | Monografias de Especialização |
Title: | O uso de crenças modernistas nas aulas de Arte x necessidades pós-modernas para o ensino da Arte |
Authors: | Juliana Rabelo Araujo |
First Advisor: | Lincoln Volpini Spolaor |
Abstract: | Esta pesquisa assinala um breve trajeto dos fundamentos educacionais e o consequente caminho percorrido pelo Ensino de Arte no país. Delineia alguns traços do Modernismo e a influencia do movimento na prática docente em Arte. Identifica, a partir de estudo bibliográfico, as necessidades recorrentes para o Ensino de Arte na contemporaneidade. Tem como objetivo evidenciar ideologias associadas ao modernismo, desenvolvidas, ainda hoje, por educadores nas salas de aula, buscando analisar e relacionar informações coletadas a partir de teóricos da área. A Arte-educação é regida e recebe influências de concepções advindas do universo educacional e artístico, refletindo suas crenças e valores. Isto justifica porque muitos professores de arte reproduzem, na sua pratica docente, princípios encontrados dentro da esfera da Educação e da Arte. |
Subject: | Artes |
language: | Português |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9KRQ98 |
Issue Date: | 15-Dec-2013 |
Appears in Collections: | Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
projeto_definitivo.pdf | 414.97 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.