Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LGPTS
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Eliandra da Costa Mendespt_BR
dc.creatorAna Beatriz dos Santos Vieirapt_BR
dc.date.accessioned2019-08-11T04:24:54Z-
dc.date.available2019-08-11T04:24:54Z-
dc.date.issued2013-11-30pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LGPTS-
dc.description.resumoEsse trabalho tem como referência a análise do Projeto Político Pedagógico da Escola Professora Tereza Paulino da Costa e se propõe a apresentar a sala de Recursos que foi estruturada na instituição. A partir da construção dessa sala iniciou-se o processo de inclusão dos alunos portadores de necessidades especiais, mesmo aqueles que possuem apenas um déficit cognitivo. Através de parcerias entre o governo municipal e federal foram arrecadados recursos para a viabilização desse espaço. A partir de estudos teóricos e bibliográficos consegui-se traçar a trajetória das discussões acerca da educação especial, seus impasses e avanços para que fosse possível compreender a importância do atendimento das crianças e sua efetiva inclusão social.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectProfessorespt_BR
dc.subjectCapacitaçãopt_BR
dc.subjectParticipaçãopt_BR
dc.subjectSala de recursopt_BR
dc.subject.otherRendimento escolarpt_BR
dc.subject.otherEscolas Gestão democráticapt_BR
dc.subject.otherEducação inclusivapt_BR
dc.subject.otherEscolas Organização e administraçãopt_BR
dc.titleEducação inclusiva e a construção de uma Escola Democráticapt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc_ana_beatriz_dos_santos_vieira.pdf188.65 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.