Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LKNDQ
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Espaço físico x aprendizagem do aluno na Educação Infantil |
Autor(es): | Angela Maria da Silva |
primer Tutor: | Lisa Paula Andrade Vilela de Oliveira |
primer miembro del tribunal : | Vanessa Ferraz Almeida Neves |
Resumen: | Após análise e estudo do Projeto Político Pedagógico do CMEI Bem Me Quer, verificou-se a necessidade da adequação urgente do espaço físico que atende a modalidade da educação infantil, 4 e 5 anos, em respeito à infância e ao seu desenvolvimento. Diante da perspectiva da análise da importância do espaço físico e acreditando que a organização deste espaço poderá influenciar no desenvolvimento da aprendizagem das crianças é que surgiu o questionamento e aprofundamento desta temática. Cabe à equipe escolar, através de um trabalho participativo, democrático e consciente, trazer para reflexão a organização e adequação deste espaço que exige conhecimento e a opinião de pesquisadores e de profissionais que atuam em sala de aula. |
Asunto: | Educação pre-escolar Educação Ambiente escolar Escolas Organizacao e administracao |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LKNDQ |
Fecha del documento: | 18-jul-2013 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc_angela_maria_da_silva.pdf | 447.21 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.