Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LKNDQ
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Espaço físico x aprendizagem do aluno na Educação Infantil
Autor(es): Angela Maria da Silva
Primeiro Orientador: Lisa Paula Andrade Vilela de Oliveira
Primeiro membro da banca : Vanessa Ferraz Almeida Neves
Resumo: Após análise e estudo do Projeto Político Pedagógico do CMEI Bem Me Quer, verificou-se a necessidade da adequação urgente do espaço físico que atende a modalidade da educação infantil, 4 e 5 anos, em respeito à infância e ao seu desenvolvimento. Diante da perspectiva da análise da importância do espaço físico e acreditando que a organização deste espaço poderá influenciar no desenvolvimento da aprendizagem das crianças é que surgiu o questionamento e aprofundamento desta temática. Cabe à equipe escolar, através de um trabalho participativo, democrático e consciente, trazer para reflexão a organização e adequação deste espaço que exige conhecimento e a opinião de pesquisadores e de profissionais que atuam em sala de aula.
Assunto: Educação pre-escolar
Educação
Ambiente escolar
Escolas Organizacao e administracao
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LKNDQ
Data do documento: 18-Jul-2013
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Escolar EAD

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_angela_maria_da_silva.pdf447.21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.