Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LKNDQ
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Lisa Paula Andrade Vilela de Oliveirapt_BR
dc.contributor.referee1Vanessa Ferraz Almeida Nevespt_BR
dc.creatorAngela Maria da Silvapt_BR
dc.date.accessioned2019-08-12T13:08:52Z-
dc.date.available2019-08-12T13:08:52Z-
dc.date.issued2013-07-18pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LKNDQ-
dc.description.resumoApós análise e estudo do Projeto Político Pedagógico do CMEI Bem Me Quer, verificou-se a necessidade da adequação urgente do espaço físico que atende a modalidade da educação infantil, 4 e 5 anos, em respeito à infância e ao seu desenvolvimento. Diante da perspectiva da análise da importância do espaço físico e acreditando que a organização deste espaço poderá influenciar no desenvolvimento da aprendizagem das crianças é que surgiu o questionamento e aprofundamento desta temática. Cabe à equipe escolar, através de um trabalho participativo, democrático e consciente, trazer para reflexão a organização e adequação deste espaço que exige conhecimento e a opinião de pesquisadores e de profissionais que atuam em sala de aula.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação Infantilpt_BR
dc.subjectDesenvolvimentopt_BR
dc.subjectTrabalho participativopt_BR
dc.subjectEspaço físicopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subject.otherEducação pre-escolarpt_BR
dc.subject.otherEducaçãopt_BR
dc.subject.otherAmbiente escolarpt_BR
dc.subject.otherEscolas Organizacao e administracaopt_BR
dc.titleEspaço físico x aprendizagem do aluno na Educação Infantilpt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc_angela_maria_da_silva.pdf447.21 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.