Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LLM5Z
Type: | Monografias de Especialização |
Title: | Ciclo ou série na educação: o que muda? |
Authors: | Silesia Lazara de Carvalho |
First Advisor: | Angela Carmem Abreu Fraga Fonseca |
Abstract: | O trabalho Ciclo ou Série na Educação: o que muda? busca fornecer informações relevantes sobre a questão abordada, facilitando, dessa forma, a sua compreensão. Entende-se que a questão referente ao espaço e tempos escolares é de indiscutível importância, o que justifica a realização dessa pesquisa. O objetivo da mesma é descrever sobre as formas de progressão educacional acima citadas, além de buscar verificar a forma de organização educacional adotada na gestão da Escola Municipal Joaquim Marques na cidade de Bom Sucesso Minas Gerais. Como objetivos específicos, procura reforçar a necessidade de se lutar por uma educação escolar em que se respeitem as diferentes formas de aprender e salientar a diferença entre progressão seriada e por ciclos, a fim de se perceber qual é a mais adequada para a escola. |
Subject: | Educação Gestão democrática Escolas Organização e Administração |
language: | Português |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LLM5Z |
Issue Date: | 16-Oct-2013 |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
tcc_silesia_lazara_de_carvalho.pdf | 375.18 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.