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http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LLMRT
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Avaliação na Educação Infantil |
Autor(es): | Silvia Maria Maciente |
Primeiro Orientador: | Regina Auxiliadora Barros de Souza |
Resumo: | Este artigo tem como propósito mostrar a importância da avaliação tanto para o aluno quanto para o professor. Busca enfatizar que na Educação Infantil a avaliação acontece de forma continua e deve ser fundamentada no Projeto Político Pedagógico da escola. Sendo assim, a pesquisa analisa a realidade de um centro de Educação Infantil da cidade de Três Pontas através do seu Projeto Político Pedagógico, principalmente no que diz respeito à avaliação da aprendizagem dos alunos. O que se pretende com este estudo é constatar que na Educação Infantil a avaliação é tão importante quanto nos anos iniciais ou finais do Ensino Fundamental. Assim, o Projeto Político Pedagógico da escola deve ter claro o tipo de avaliação que mais se apropria aos alunos e quais os critérios devem ser estabelecidos para obter um resultado satisfatório na avaliação dos alunos. |
Assunto: | Rendimento escolar Escolas Organização e administração Educação de crianças Avaliação educacional |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LLMRT |
Data do documento: | 30-Nov-2013 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
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