Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LLMRT
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Avaliação na Educação Infantil
Autor(es): Silvia Maria Maciente
Primeiro Orientador: Regina Auxiliadora Barros de Souza
Resumo: Este artigo tem como propósito mostrar a importância da avaliação tanto para o aluno quanto para o professor. Busca enfatizar que na Educação Infantil a avaliação acontece de forma continua e deve ser fundamentada no Projeto Político Pedagógico da escola. Sendo assim, a pesquisa analisa a realidade de um centro de Educação Infantil da cidade de Três Pontas através do seu Projeto Político Pedagógico, principalmente no que diz respeito à avaliação da aprendizagem dos alunos. O que se pretende com este estudo é constatar que na Educação Infantil a avaliação é tão importante quanto nos anos iniciais ou finais do Ensino Fundamental. Assim, o Projeto Político Pedagógico da escola deve ter claro o tipo de avaliação que mais se apropria aos alunos e quais os critérios devem ser estabelecidos para obter um resultado satisfatório na avaliação dos alunos.
Assunto: Rendimento escolar
Escolas Organização e administração
Educação de crianças
Avaliação educacional
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LLMRT
Data do documento: 30-Nov-2013
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Escolar EAD

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