Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LLMRT
Type: | Monografias de Especialização |
Title: | Avaliação na Educação Infantil |
Authors: | Silvia Maria Maciente |
First Advisor: | Regina Auxiliadora Barros de Souza |
Abstract: | Este artigo tem como propósito mostrar a importância da avaliação tanto para o aluno quanto para o professor. Busca enfatizar que na Educação Infantil a avaliação acontece de forma continua e deve ser fundamentada no Projeto Político Pedagógico da escola. Sendo assim, a pesquisa analisa a realidade de um centro de Educação Infantil da cidade de Três Pontas através do seu Projeto Político Pedagógico, principalmente no que diz respeito à avaliação da aprendizagem dos alunos. O que se pretende com este estudo é constatar que na Educação Infantil a avaliação é tão importante quanto nos anos iniciais ou finais do Ensino Fundamental. Assim, o Projeto Político Pedagógico da escola deve ter claro o tipo de avaliação que mais se apropria aos alunos e quais os critérios devem ser estabelecidos para obter um resultado satisfatório na avaliação dos alunos. |
Subject: | Rendimento escolar Escolas Organização e administração Educação de crianças Avaliação educacional |
language: | Português |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LLMRT |
Issue Date: | 30-Nov-2013 |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
tcc_silvia_maria_maciente.pdf | 685.87 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.