Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LMG2A
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | A gestão democrática e o currículo |
Autor(es): | Telma Conceição Gonçalves Silva |
Primeiro Orientador: | Jeanne de Jesus Rodrigues |
Resumo: | No cenário educacional é possível averiguar que as concepções a respeito do currículo escolar vêm sendo reformuladas. Isso porque os modelos antigos de currículo não possibilitavam a reorganização dos conteúdos pelo professor. Cabia apenas ao aluno receber essas informações e assimilar os conteúdos. Atualmente o currículo vem sendo pensado de forma que ocorra uma adequação pelo professor para atender às especificidades de sua turma. Essa possibilidade é tanto mais ressaltada quando a escola apresenta uma gestão democrática. Isso porque essa forma de gestão proporciona no espaço escolar momentos de debates e reflexões sobre a prática educativa desenvolvida. O presente trabalho tem como objetivo fazer uma reflexão a respeito da implementação do currículo na escola observada. Pretende-se com esse trabalho apresentar a respeito da teoria atual sobre currículo, fazendo a relação entre a teoria e a prática. |
Assunto: | Educação Curriculos Gestão democrática |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LMG2A |
Data do documento: | 18-Jul-2013 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc_telma_conceicao_goncalves_silva.pdf | 196.03 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.