Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LMG2A
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Jeanne de Jesus Rodriguespt_BR
dc.creatorTelma Conceição Gonçalves Silvapt_BR
dc.date.accessioned2019-08-13T15:14:48Z-
dc.date.available2019-08-13T15:14:48Z-
dc.date.issued2013-07-18pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LMG2A-
dc.description.resumoNo cenário educacional é possível averiguar que as concepções a respeito do currículo escolar vêm sendo reformuladas. Isso porque os modelos antigos de currículo não possibilitavam a reorganização dos conteúdos pelo professor. Cabia apenas ao aluno receber essas informações e assimilar os conteúdos. Atualmente o currículo vem sendo pensado de forma que ocorra uma adequação pelo professor para atender às especificidades de sua turma. Essa possibilidade é tanto mais ressaltada quando a escola apresenta uma gestão democrática. Isso porque essa forma de gestão proporciona no espaço escolar momentos de debates e reflexões sobre a prática educativa desenvolvida. O presente trabalho tem como objetivo fazer uma reflexão a respeito da implementação do currículo na escola observada. Pretende-se com esse trabalho apresentar a respeito da teoria atual sobre currículo, fazendo a relação entre a teoria e a prática.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGestão democráticapt_BR
dc.subjectCurrículopt_BR
dc.subject.otherEducaçãopt_BR
dc.subject.otherCurriculospt_BR
dc.subject.otherGestão democráticapt_BR
dc.titleA gestão democrática e o currículopt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc_telma_conceicao_goncalves_silva.pdf196.03 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.