Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LMG2A
Type: Monografias de Especialização
Title: A gestão democrática e o currículo
Authors: Telma Conceição Gonçalves Silva
First Advisor: Jeanne de Jesus Rodrigues
Abstract: No cenário educacional é possível averiguar que as concepções a respeito do currículo escolar vêm sendo reformuladas. Isso porque os modelos antigos de currículo não possibilitavam a reorganização dos conteúdos pelo professor. Cabia apenas ao aluno receber essas informações e assimilar os conteúdos. Atualmente o currículo vem sendo pensado de forma que ocorra uma adequação pelo professor para atender às especificidades de sua turma. Essa possibilidade é tanto mais ressaltada quando a escola apresenta uma gestão democrática. Isso porque essa forma de gestão proporciona no espaço escolar momentos de debates e reflexões sobre a prática educativa desenvolvida. O presente trabalho tem como objetivo fazer uma reflexão a respeito da implementação do currículo na escola observada. Pretende-se com esse trabalho apresentar a respeito da teoria atual sobre currículo, fazendo a relação entre a teoria e a prática.
Subject: Educação
Curriculos
Gestão democrática
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LMG2A
Issue Date: 18-Jul-2013
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc_telma_conceicao_goncalves_silva.pdf196.03 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.