Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LNNQ4
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Andrea de Souza Boy | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Francisco Angelo Coutinho | pt_BR |
dc.creator | Glauci Fonseca Ovidio | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-13T06:14:59Z | - |
dc.date.available | 2019-08-13T06:14:59Z | - |
dc.date.issued | 2013-07-19 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LNNQ4 | - |
dc.description.resumo | Este trabalho tem como objetivo analisar o Projeto Político Pedagógico(PPP) da Escola Municipal Deraldo José de Sousa do município de Ribeirão das Neves/MG, identificando os aspectos relacionados à contextualização e a formação continuada de professores, com a presunção de criar um novo formato para a formação continuada de professores e tecer uma crítica ao formato atual. O desafio de construir a sua identidade profissional e suas limitadas contribuições ao processo formativo do professor remete à importância do espaço escolar comolocal privilegiado de formação no sentido de desempenhar a verdadeira função da escola e do conhecimento. O texto faz referência ao que dispõe a Lei de Diretrizes e Bases da Educação nacional, apoiando as demais discussões nos pontos de vista de teóricos que buscam situar às políticas públicas dirigidas à educação. As atividades de formação que constituem a proposta estão firmadas em dois objetivos básicos: a ampliação do universo de conhecimento dos professores e areflexão da concepção histórico-crítica norteando o trabalho educativo, pautadas em reflexões e operacionalizadas no Projeto Político Pedagógico. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Professor | pt_BR |
dc.subject | Exigências sociais | pt_BR |
dc.subject | Mudança | pt_BR |
dc.subject | Identidade profissional | pt_BR |
dc.subject | Transformação | pt_BR |
dc.subject.other | Educação | pt_BR |
dc.subject.other | Professores Formação | pt_BR |
dc.subject.other | Escolas Organização e administração | pt_BR |
dc.title | Formação continuada de Professores e Projeto Político Pedagógico: uma articulação necessária | pt_BR |
dc.type | Monografias de Especialização | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
tcc_glauci_fonseca_ovidio.pdf | 222.5 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.