Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LNNQ4
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Andrea de Souza Boypt_BR
dc.contributor.referee1Francisco Angelo Coutinhopt_BR
dc.creatorGlauci Fonseca Ovidiopt_BR
dc.date.accessioned2019-08-13T06:14:59Z-
dc.date.available2019-08-13T06:14:59Z-
dc.date.issued2013-07-19pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LNNQ4-
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo analisar o Projeto Político Pedagógico(PPP) da Escola Municipal Deraldo José de Sousa do município de Ribeirão das Neves/MG, identificando os aspectos relacionados à contextualização e a formação continuada de professores, com a presunção de criar um novo formato para a formação continuada de professores e tecer uma crítica ao formato atual. O desafio de construir a sua identidade profissional e suas limitadas contribuições ao processo formativo do professor remete à importância do espaço escolar comolocal privilegiado de formação no sentido de desempenhar a verdadeira função da escola e do conhecimento. O texto faz referência ao que dispõe a Lei de Diretrizes e Bases da Educação nacional, apoiando as demais discussões nos pontos de vista de teóricos que buscam situar às políticas públicas dirigidas à educação. As atividades de formação que constituem a proposta estão firmadas em dois objetivos básicos: a ampliação do universo de conhecimento dos professores e areflexão da concepção histórico-crítica norteando o trabalho educativo, pautadas em reflexões e operacionalizadas no Projeto Político Pedagógico.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.subjectExigências sociaispt_BR
dc.subjectMudançapt_BR
dc.subjectIdentidade profissionalpt_BR
dc.subjectTransformaçãopt_BR
dc.subject.otherEducaçãopt_BR
dc.subject.otherProfessores  Formaçãopt_BR
dc.subject.otherEscolas  Organização e administraçãopt_BR
dc.titleFormação continuada de Professores e Projeto Político Pedagógico: uma articulação necessáriapt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc_glauci_fonseca_ovidio.pdf222.5 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.