Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LNNQ4
Type: | Monografias de Especialização |
Title: | Formação continuada de Professores e Projeto Político Pedagógico: uma articulação necessária |
Authors: | Glauci Fonseca Ovidio |
First Advisor: | Andrea de Souza Boy |
First Referee: | Francisco Angelo Coutinho |
Abstract: | Este trabalho tem como objetivo analisar o Projeto Político Pedagógico(PPP) da Escola Municipal Deraldo José de Sousa do município de Ribeirão das Neves/MG, identificando os aspectos relacionados à contextualização e a formação continuada de professores, com a presunção de criar um novo formato para a formação continuada de professores e tecer uma crítica ao formato atual. O desafio de construir a sua identidade profissional e suas limitadas contribuições ao processo formativo do professor remete à importância do espaço escolar comolocal privilegiado de formação no sentido de desempenhar a verdadeira função da escola e do conhecimento. O texto faz referência ao que dispõe a Lei de Diretrizes e Bases da Educação nacional, apoiando as demais discussões nos pontos de vista de teóricos que buscam situar às políticas públicas dirigidas à educação. As atividades de formação que constituem a proposta estão firmadas em dois objetivos básicos: a ampliação do universo de conhecimento dos professores e areflexão da concepção histórico-crítica norteando o trabalho educativo, pautadas em reflexões e operacionalizadas no Projeto Político Pedagógico. |
Subject: | Educação Professores Formação Escolas Organização e administração |
language: | Português |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LNNQ4 |
Issue Date: | 19-Jul-2013 |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
tcc_glauci_fonseca_ovidio.pdf | 222.5 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.