Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-AA4H9G
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Relação entre funções executivas e desempenho escolar |
Autor(es): | Juliana Mendes Alves |
Primeiro Orientador: | Cristiano Mauro Assis Gomes |
Resumo: | O presente projeto nasce de minha trajetória profissional onde observei um grande número de alunos com inteligência dentro da média e com baixos resultados escolares. Diante desta realidade e, com o aumento dos estudos sobre as várias funções cognitivas como memória, atenção, linguagem, visuoconstrução e outras, pude inferir que uma destas funções, denominada Função Executiva (FE), é defundamental importância no processo de estudar e aprender. |
Assunto: | Função executiva Rendimento escolar Aprendizagem Neurociências Cognição |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-AA4H9G |
Data do documento: | 25-Mar-2015 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Neurociências e suas Fronteiras |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc_juliana.pdf | 111.22 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.