Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-AA4H9G
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Relação entre funções executivas e desempenho escolar
Autor(es): Juliana Mendes Alves
Primeiro Orientador: Cristiano Mauro Assis Gomes
Resumo: O presente projeto nasce de minha trajetória profissional onde observei um grande número de alunos com inteligência dentro da média e com baixos resultados escolares. Diante desta realidade e, com o aumento dos estudos sobre as várias funções cognitivas como memória, atenção, linguagem, visuoconstrução e outras, pude inferir que uma destas funções, denominada Função Executiva (FE), é defundamental importância no processo de estudar e aprender.
Assunto: Função executiva
Rendimento escolar
Aprendizagem
Neurociências
Cognição
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-AA4H9G
Data do documento: 25-Mar-2015
Aparece nas coleções:Especialização em Neurociências e suas Fronteiras

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_juliana.pdf111.22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.