Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-AA4H9G
Type: | Monografias de Especialização |
Title: | Relação entre funções executivas e desempenho escolar |
Authors: | Juliana Mendes Alves |
First Advisor: | Cristiano Mauro Assis Gomes |
Abstract: | O presente projeto nasce de minha trajetória profissional onde observei um grande número de alunos com inteligência dentro da média e com baixos resultados escolares. Diante desta realidade e, com o aumento dos estudos sobre as várias funções cognitivas como memória, atenção, linguagem, visuoconstrução e outras, pude inferir que uma destas funções, denominada Função Executiva (FE), é defundamental importância no processo de estudar e aprender. |
Subject: | Função executiva Rendimento escolar Aprendizagem Neurociências Cognição |
language: | Português |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-AA4H9G |
Issue Date: | 25-Mar-2015 |
Appears in Collections: | Especialização em Neurociências e suas Fronteiras |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
tcc_juliana.pdf | 111.22 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.