Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-ACNNPT
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Letramento e apropriação da escrita: uma análise da produção textual dos alunos
Autor(es): Claudete Reis Elias da Silva
primer Tutor: Maria Gorete Neto
primer miembro del tribunal : Eliana Guimaraes Almeida
Resumen: O presente estudo propõe reflexões acerca dos processos de apropriação da escrita e letramento a partir de análises de produção textual. A partir de intervenções pedagógicas que envolveram leitura, produção e reescrita de textos, com alunos da etapa final do primeiro ciclo, procurou-se abordar os temas citados de forma crítica estabelecendo relações entre a teoria e a prática docente. Os textos produzidos pelos aprendizes, durante o ano letivo de 2014, foram analisados e os problemas de escrita tomados como indícios das possíveis hipóteses nas quais as crianças se apoiaram no ato da produção textual. Esse plano de ação foi considerado como uma experiência positiva pois favoreceu avanços no processo de apropriação da escrita pelos alunos.
Asunto: Professores de ensino fundamental Formação 
Escrita (ensino de primeiro grau) estudo e ensino
Alfabetização
Letramento 
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-ACNNPT
Fecha del documento: 9-may-2015
Aparece en las colecciones:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
claudete_reis_elias_silva_souza.pdf1.62 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.