Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-ACNNPT
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Maria Gorete Netopt_BR
dc.contributor.referee1Eliana Guimaraes Almeidapt_BR
dc.creatorClaudete Reis Elias da Silvapt_BR
dc.date.accessioned2019-08-09T12:31:47Z-
dc.date.available2019-08-09T12:31:47Z-
dc.date.issued2015-05-09pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUOS-ACNNPT-
dc.description.resumoO presente estudo propõe reflexões acerca dos processos de apropriação da escrita e letramento a partir de análises de produção textual. A partir de intervenções pedagógicas que envolveram leitura, produção e reescrita de textos, com alunos da etapa final do primeiro ciclo, procurou-se abordar os temas citados de forma crítica estabelecendo relações entre a teoria e a prática docente. Os textos produzidos pelos aprendizes, durante o ano letivo de 2014, foram analisados e os problemas de escrita tomados como indícios das possíveis hipóteses nas quais as crianças se apoiaram no ato da produção textual. Esse plano de ação foi considerado como uma experiência positiva pois favoreceu avanços no processo de apropriação da escrita pelos alunos.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLetramentopt_BR
dc.subjectProdução textualpt_BR
dc.subjectEscritapt_BR
dc.subject.otherProfessores de ensino fundamental Formação pt_BR
dc.subject.otherEscrita (ensino de primeiro grau) estudo e ensinopt_BR
dc.subject.otherAlfabetizaçãopt_BR
dc.subject.otherLetramento pt_BR
dc.titleLetramento e apropriação da escrita: uma análise da produção textual dos alunospt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
claudete_reis_elias_silva_souza.pdf1.62 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.