Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-ADSM8J
Type: | Monografias de Especialização |
Title: | Hip hop: uma ferramenta de desenvolvimento crítico da identidade racial e de gênero de jovens da zona leste de belo horizonte |
Authors: | Maria Angélica de Barros Costa |
First Advisor: | Ana Amelia de Paula Laborne |
First Referee: | Symaira Poliana Nonato |
Abstract: | O presente trabalho tem por objetivo apresentar o projeto de intervenção desenvolvido na Escola Municipal Doutor Júlio Soares, situada na zona leste de Belo Horizonte, o qual se apropria da cultura Hip Hop para desenvolver nos jovens a consciência a cerca de si mesmo, promovendo a autoestima e a autoconfiança. Bem como, construir nesses alunos uma identidade étnico-racial e de gênero. Buscando, ainda o reconhecimento e o combate aos preconceitos raciais, sexistas e sociais com os quais deparam cotidianamente. E ainda que esses jovens possam se reconhecer como sujeitos de direito. Para isso, foi utilizado como metodologia oficinas de grafite, dança e rap promovidas pelos próprios jovens |
Subject: | Professores de ensino fundamental Formação Multiculturalismo Estudo e ensino (Ensino fundamental) Educação Relações de gênero Educação Relações etnicas |
language: | Português |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-ADSM8J |
Issue Date: | 9-May-2015 |
Appears in Collections: | Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
maria_ang_lica_de_barros_costa.pdf | 1.62 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.