Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-ADUL45
Type: Monografias de Especialização
Title: Brincadeira livre em uma turma de quatro anos: possibilidades
Authors: Márcia Helena de Araújo
First Advisor: Luciana da Silva de Oliveira
First Referee: Isabela Costa Dominici
Abstract: O presente trabalho pretende investigar como acontece a brincadeira livre em uma turma de quatro anos. Como metodologia foi desenvolvido um trabalho baseado na perspectiva da pesquisa-ação, de modo que, durante o processo, foi realizada uma análise crítica da prática e uma intervenção na mesma. Como suporte teórico partiu-se dos pressupostos de Vigotski e Piaget. Conclui-se que, a brincadeira livre acontece, na educação infantil, de maneira espontânea, prazerosa e é onde os desejos irrealizáveis se concretizam na imaginação. Através do brincar, a criança está construindo saberes e se apropriando do mundo e do conhecimento..
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-ADUL45
Issue Date: 9-May-2015
Appears in Collections:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
m_rcia_helena_de_ara_jo.pdf656.56 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.