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http://hdl.handle.net/1843/BUOS-ADXG95
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor1 | Luciana de Oliveira Silva | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Daiane Marques Silva | pt_BR |
dc.creator | Simone Barbosa Sobrinho | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-13T11:58:39Z | - |
dc.date.available | 2019-08-13T11:58:39Z | - |
dc.date.issued | 2015-05-09 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-ADXG95 | - |
dc.description.resumo | Este trabalho se configura como um estudo de caso de um aluno portador de espectro do autismo, e teve por objetivo investigar seu desenvolvimento, aprendizagem e possíveis intervenções no contexto escolar, uma instituição da Rede Municipal de Belo Horizonte. A pesquisa partiu dos pressupostos da pesquisa-ação, e utilizou a observação como instrumento de investigação. Os dados foram analisados em diálogo com as contribuições de autores como Cunha, Santos e Vigotski. Pudemos concluir que uma criança portadora de autismo pode aprender e se desenvolver no contexto de uma escola regular desde que seja realizada uma intervenção docente coerente com suas especificidades. No caso em foco, a demonstração de afeto, pela professora, e a descoberta de que o aluno tinha preferência pelo desenho e pela pintura, constitui-se como importante elo de socialização e de abertura a novos conhecimentos. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Intervenção | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Afeto | pt_BR |
dc.subject | desenvolvimento | pt_BR |
dc.subject | Autismo | pt_BR |
dc.subject.other | Autismo | pt_BR |
dc.subject.other | Professores de ensino fundamental Formação | pt_BR |
dc.subject.other | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject.other | Inclusão em educação | pt_BR |
dc.subject.other | Educação especial | pt_BR |
dc.title | Desenvolvimento, aprendizagem e possíveis intervenções nocontexto do autismo: um estudo de caso | pt_BR |
dc.type | Monografias de Especialização | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica |
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simone_barbosa_sobrinho.pdf | 2.56 MB | Adobe PDF | View/Open |
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