Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-AN5KWF
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Grafite é Arte: conhecendo e explorando o Grafite como ensino em Artes Visuais
Autor(es): Virginia Gabrielle Silva Moreira
Primeiro Orientador: Melissa Etelvina Oliveira Rocha
Primeiro membro da banca : Barbara de Oliveira Ahouagi
Segundo membro da banca: Evandro Jose Lemos da Cunha
Resumo: O trabalho apresentado traz o grafite como possibilidade didática no ensino de Artes Visuais. Trazendo a experiência com os alunos do Projeto Livro Negro um modelo de como usar o grafite dentro do ensino, levando a refletir sobre sua comunidade, seus valores culturais e preservação das memórias com a arte, realizando murais coletivos dentro de sua comunidade. Mostrar aos professores o conceito e história do grafite e a importância da multiculturalidade no ensino de Arte proposto pelo PCN. A pesquisa apresenta resumidamente a história do grafite, as questões da polêmica entre pichação e grafite, o grafite na multiculturalidade do ensino de arte, trabalhos dos grafiteiros mais conhecidos em Belo Horizonte e relato da experiência nas oficinas do Projeto Livro Negro e entrevista com seu idealizador Davidson Nascimento, o Seres e sua visão do grafite no ensino de Arte. A pesquisa buscou ações com os alunos que partissem da Proposta Triangular
Assunto: Artes
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-AN5KWF
Data do documento: 4-Jun-2016
Aparece nas coleções:Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.